Busca:

Interface do Jogo

Interface de criação do personagem

A criação do personagem é muito simples. Após ter escolhido o servidor, a imagem do interior de um castelo irá aparecer, clique no botão "Create" para criar um novo personagem. Após isso você irá para uma tela igual a da imagem ao lado e lá você poderá personalizar seu char.

Legenda:

1. Seleção da raça, gênero e personalização.
2. Descrição do tipo do personagem selecionado.
3. Personagens do tipo guerreiro (esquerdo).
4. Personagens do tipo místico (direito).
5. "Create" cria o personagem e "Previous" volta
para a tela anterior. 6. Mensagem de erro (se houver) na criação do personagem. (O nome não pode ter espaço nem conter caracteres especiais. Máximo de 16 letras ou números).

Criando seu personagem

Escolha da raça

Em Lineage 2 cada raça tem uma habilidade especial para o combate, os jogadores podem escolher os personagens de acordo com o estilo de luta de cada raça e classe que ela possui. Também, para os fãs mais intímos do RPG, é interessante saber a história de como surgiu cada raça e a relação que possui com as demais como fator na escolha do personagem. Veja abaixo um resumo de cada raça e qual seu estilo de combate.

Humanos

São numerosos e possuem as classes mais diversificadas. São bons com armas físicas como adagas, arcos, espadas e lanças. Seu conhecimento de magia é limitado mas possui boas classes místicas. Na história, os humanos aprenderam magias com os elfos para combater os Orcs, pórem se voltaram contra os aliados e dominaram a maior parte de Aden.

Elfos

São protetores das florestas e estudiosos da magia branca. Possuem conhecimento no combate das forças das trevas. Sua especialidade é velocidade e magia, além do conhecimento na magia, são muito bons com arcos. Uma vez foram os mais próximos dos gigantes, mas quando eles caíram, foram quase que extintos pela força dos Orcs.

Dark Elfos

São estudiosos da magia negra, possuem grande força mágica e física. Suas habilidades abrangem o uso de espadas e arcos, e suas magias são as mais fortes em relação às outras raças. Uma vez foram parte do exército Elfo Branco, pórem foram seduzidos pelo poder da magia negra e banidos das florestas élficas. Foram amaldiçoados à vagar pela noite.

Orcs

Físicamente fortes e resistentes. Possuem habilidades no uso de lanças, espadas, soqueiras, porretes e espadas de duas mãos. Os místicos dessa raça são possuem boas magias para o enfraquecimento do inimigo e fortalecimento da sua raça. Foram os vilões durante um período da história de Aden combatendo os elfos.

Anões

Resistentes e lucrativos, os anões possuem a habilidade única de conseguir riquezas mais rapidamente do que outros personagens. São bons no uso de lanças e porretes. Na história seu envolvimento sempre foi nêutro, trabalhavam em função de quem pagasse mais tornando-os uma espécie de mercenários.

Kamaels

Uma raça nêutra e orgulhosa. Os Kamaels foram despertados para combater o mal que assola o mundo nos tempos atuais. Suas habilidades estão no uso de espadas pequenas, bestas e espadas de duas mãos. Eles buscam constantemente por poder e não possuem interesse nas outras raças que não seja combatê-las.

Interface dentro do jogo

É importante saber as funções que o jogo oferece para o jogador iniciante explorar todo o potêncial que o jogo oferece. Assim como o conhecimento da interface, também é importante saber os comandos e atalhos para uma jogabilidade mais rápida e precisa. Recomendamos para os jogadores mais novatos em MMORPG em inglês, que visitem a página do Dicionário Lineage 2 aqui em nosso site.

Interface do Jogo


1. Janela de status e Buffs: a primeira barra em amarelo representa o CP (Combat Points) que é usada apenas em PvPs, a seguir podemos ver a barra de HP e MP, por último a barra de experiência. Ao lado ficam as barras de Buffs / Antibuffs (ou debuffs) e abaixo ainda ficam os buffs especiais que são Dances e Songs.

2. Janela do alvo: essa janela será mostrada toda vez que algum alvo clicável for selecionado. Nela é possível ver a vida do alvo, ou apenas o nome em alguns casos. Clicando no ícone em evidência é possível ver habilidades dos monstros ou clã e aliança de um jogador.

3. Janela de Party: quando o jogador esta em uma party (grupo de jogadores) essa janela será mostrada. A coroa será colocada no nome do jogador que for o líder da party. Ao lado do nome há um símbolo que pode ser marrom, verde ou azul representando respectivamente: primeira classe, segunda classe e terceira classe. Os botões em evidência na imagem ao lado do símbolo de classe servem para customizar a janela (martelo) e para mostrar status de buffs, antibuffs e outras magias que os membros possam ter (ícon dos quadradinhos).

4. Janela do Chat: as abas da janela do chat podem ser arrastadas para fora da janela e usadas separadamente, ou agrupadas (padrão). Cada aba pode ser customizada através do ícone do martelo no lado da janela do chat. Neste ícone também é possível usar o filtro de palavras que evidência a palavra no chat toda vez que ela apareça, facilitando por exemplo a procura de itens. Em Lineage 2 também é possível entrar no MSN dentro do jogo clicando no ícone do boneco em vermelho na lateral desta janela. Algumas funções gráficas como ícones e avatares não serão mostradas no MSN do Lineage 2, mas o chat poderá ser usado sem problemas.

5. Barra de atalhos: cada número representa um Fx (ex.: F1, F2, F3... F10). Itens e Skills podem ser arrastados para esses números para facilitar o uso. No lado esquerdo dessa janela, há um icone de uma flecha que expande o número de ícones mostrados na barra, os ícones acima da barra mais abaixo serão os principais (que podem ser ativados pelas teclas) e os das barras de cima serão apenas clicáveis ou arrastáveis. Do lado direito, o ícone da flecha redonda muda o formato da janela de horizontal para vertical. O cadeado serve para "trancar" os atalhos, ou seja, não poderão ser movidos, removidos ou trocados, isso serve para que durante um combate o jogador não cometa o acidente de trocar os atalhos sem querer.

6. Radar: mostra o mapa físico visto de cima. Por ele podem ser vistos mons tros, membros da party, jogadores e etc. Pode ser personalizado no ícone do martelo e o zoom pode ser feito nos botões de mais e menos.

7.Bolsa de itens equipamentos: à esquerda ficam os itens equipados em uso, à direita, na aba Itens ficam os itens usáveis e pegos durante a caça. Na ana quest ficam os itens adquiridos numa quest.

8. Janela de controle: É a janela que abre todas as outras funções do jogo. O primeiro ícone, uma cabeça de elfo, abre o menu de status do personagem mostrando, ataque, defesa e etc., a bolsa lógicamente abre a bolsa de itens, a mão mostra a janela de ações que podem ser sociais, party e outras, essa janela de ações possui funções importantes que também podem ser usadas através de comandos no chat. O livro mostra as skills, passivas e ativas, o pergaminho revela a janela de quests pegas pelo jogador. As bandeiras abrem a janela de clã, o mapa obviamente abre o mapa do jogo. As engrenagens abrem o menu principal, para sair do jogo, fazer uma macro, opções de vídeo e audio, etc.

Interface do mapa

Lineage 2 Map Interface


1. Busca de Cursed Weapons: Nesta caixa é possível selecionar uma arma amaldiçoada e clicando em Finda o mapa irá mostrar a localização da arma no mapa (se estiver ativa). Saiba mais sobre as Cursed Weapons clicando aqui.

2. World Information: Esse botão abre o painel ao lado do mapa, nele é possível pesquisar áreas de caça por level ou região. Também é possível pesquisar Raid bosses, Clan Halls, Fortress e Castelos e saber qual clã domina tal.

3. Funções do mapa:
-Current Location: Mostra a localização do seu personagem no mapa.
-Party Member: clicando várias vezes nesse botão o mapa vai mostrando cada membro da party no mapa.
-Target Location: mostra a localização do alvo no mapa.
-Enlarge Map: expande o mapa.

Opções e personalização do jogo

Abaixo você poderá conferir as mais importantes opções para personalizar o jogo de acordo com a sua preferência e configurações do seu PC.

Lineage Video Options

1. Display Settings
- Resolution: resolução e qualidade de cores.
- Refresh rate: taxa de atualização do monitor.
- Gamma: intensidade de luz.
- Texture: qualidade das texturas, imagens.
- Modeling detail: detalhe do modelo dos personagens.
- Motion deatil: emoção dos personagens.

2. Graphic Detail Settings
- Anti-aliasing: pesa bastante, serve para suavizar os pixels que ficam serrilhados.
- Ground Deatil: se ligado, mostra arbustos e uma série de enfeites nos cenários do jogo.
- Texture filter: filtra a textura, se desligar o jogo fica bem serrilhado.
- Lower Detail: desabilita uma série de configurações para deixar o jogo mais leve. (Atalho: ALT + P)

3. View Range Settings
- Terrain range: visão do terreno, quanto mais perto menos memória consome.
- PC / NPC Range: visão dos npcs e jogadores na tela, é bom deixar "Very Wide"(Muito Longe) em casos de clan war para sempre estar alerta.
- Weather Effects: detalhes do tempo como nuvens, sol, etc.
- PC / NPC Limit: Limite de personagens na tela.

4. Graphic Effect Settings (Esses efeitos requerem uma boa placa de vídeo)
- Reflections: reflexos como reflexo da água ou da luz nas armaduras.
- Shader: Efeitos de luz e contraste pre-definidos (Interessante para tirar screenshots)
- Use Improved Shader Effect: habilita as opções de gráfico avançadas
- Use Out Focusing Effect: deixa em foco o personagem principal e tudo em volta fica embassado como em alguns jogos de Playstation 3.
- Use Realistic Water Effect: deixa a água muito realista.
- Use Realistic Shadow Effect: deixa as sombras muito reais.

Lineage Game Options


1. Screen Resolution Settings
- Colse Help Window: posição da janela de ajuda.
- Show Region: mostra o nome do lugar quando se está vagando pelo mundo.
- Disable Game Tips: desabilita as dicas.
- Close System Tutorial: desabilita o guia para novos jogadores.

2. Game System
- Party Loot: como serão distribuídos os itens da party (a configuração do líder da party vale para todos os outros).
Finders Keepers: cada um fica com o que pega.
Random: Aleatório.
Random including spoil: Aleatório incluindo o que os anões pegarem com a skill "Sweeper".
By turn: por turno, um jogador de cada vez.
By turn including spoil: por turno, incluindo o que os anões pegarem com a skill "Sweeper".
- Decline Duels: recusa automaticamente qualquer duelo que outros jogadores lancem sobre você.

3. Chat Settings
- Auto Code: coloca os códigos de cada chat automaticamente.
- Display: mostra o que os outros personagens e jogadores do jogo falam no chat, os desabilitados não serão mostrados.

Macros

Macros são uma série de ações pré-definidas pelo usuário para facilitar a jogabilidade. Com ela podem ser feitos combos de skills ou então definir um comando de texto como /target nomedojogador. Para isso o jogador pode arrastar as skills e itens para as linhas da macro e também digitar comandos, para depois usar tudo de uma vez só. Clicando em "Save" a macro será salva e será gerado um ícone, esse ícone pode ser arrastado para a barra de atalhos como uma skill, para o uso.

Lineage Macro Interface